terça-feira, 24 de agosto de 2010

Novo Som nos Festivais - 24ª Moenda da Canção


Equipe Novo Som nos Festivais: Esquerda - em cima: Guilherme Suman (Comentários), Thiago Suman (Reportagem), Kleriton Vargas (Apresentação) e Nelson Costa (Comentários).


A estréia do projeto “Novo Som nos Festivais” ocorreu na 24ª Moenda da Canção de Santo Antônio da Patrulha e contou com a participação de Kleriton Vargas na apresentação, Thiago Suman na reportagem, Nelson Costa e Guilherme Suman nos comentários.


Durante as três noites de evento a equipe da Stander Novo Som levou ao público ouvinte muita interatividade, descontração, informação e o melhor deste consagrado festival de música regional brasileira.


O festival contou com um nível diferenciando das canções apresentadas em palco, mas somente duas das nove semifinalistas da primeira noite da Moenda, foram classificadas para a finalíssima, sendo elas: EM PAZ (Duca Duarte) Int.: Pirisca Grecco e VIOLAS DO SUL DO BRASIL (Chico Saga & Mário Tressoldi) Int.: Grupo Chão de Areia.


Já do Sábado (segunda noite eliminatória) sete das nove músicas concorrentes classificaram-se para o Domingo, demonstrando que as obras de sábado estavam em um nível de competição mais avançado que as da noite anterior.


As classificadas de Sábado foram: GEOGRAFIA DA INSÔNIA (Jaime Vaz Brasil / Adriano Sperandir & Cristian Sperandir) Int.: Adriana Sperandir, CABEÇA (Vinicius Brum & Tuny Brum) Int.: Vinicius Brum, MOLEQUE (João Correia) Int.: João Correia, DE ARREPIAR A ALMA (Carlos Omar V. Gomes, Paulo Righi & Guilhermo Conte / Piero Ereno) Int.: Juliana Spanevello, A PEDRA QUE DESPENCOU (Diego Muller, Cristiano Barbosa & Sérgio Sodré / Robledo Martins & Maurício Lopes) Int.: Robledo Martins, A LÁGRIMA DO PALHAÇO (Babi Jaques / Thiago Lasserre) Int.: Babi Jaques, ELÉTRICA (Érlon Péricles) Int.: Pirisca Grecco & Érlon Péricles e finalmente ESCRITOS DO MURO FLUTUANTE (Jaime Vaz Brasil / João Bosco Ayalla Rodrigues & Everson Maré) Int.: Robledo Martins.


A primeira noite contou com um bom público e a abertura foi o show instrumental e muito bem construído do acordeonista Samuel Costa em “Tributo aos mestres Sivuca, Renato Borghetti e Dominguinhos” e o encerramento com o projeto “Tantos Carnavais” com Victor Hugo, Geraldo Flach e Fernando do Ó, três grandes mestres da música em uma verdadeira "ode ao carnaval".


Sábado o público tomou conta do Ginásio Caetano Tedesco, lotação máxima; A abertura ficou por conta de Cristiano Quevedo e seu show pulsante, e o encerramento com o impressionante grupo circense Tholl em “Exotique” que prendeu a atenção e congelou olhares atentos aos seus movimentos lineares, simétricos e perfeitos.


Domingo o público foi superior ao de sexta, mas não chegou à preencher todo o espaço do ginásio e além das dez finalistas, os presentes prestigiaram o show de abertura: “Santo Antônio canta a Moenda e o encerramento ficou por conta de uma bela e emocionante homenagem ao folclorista Paixão Cortes e um show sublime, contagiante e vibrante da dupla Arison & Emerson Martins.


O júri do festival foi composto por: Zebeto Correa, Shana Muller, Rodrigo Bauer, Caetano Silveira e Leandro Cachoeira.


A cobertura da Novo Som nos Festivais contou com a participação do público, através de inúmeras mensagens via internet e um expressivo número de acessos durante a transmissão.


Assim sendo, o Projeto "Novo Som nos Festivais" se consolida como um importante veículo informacional e cultural da grade da Rádio e TV Web Stander Novo Som - www.standernovosom.net



A transmissão da 24ª Moenda da Canção de Santo Antônio da Patrulha foi um oferecimento:


Viezzer Supermercados – O Super da dona de casa. - www.viezzer.blogspot.com


Coza Gaúcha – A Loja do Gaúcho colorado. - www.cozagaucha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário