terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nilton Ferreira vence a 20ª Guyanuba da Canção Nativa


VENCEDORES 20ª GUYANUBA

A Guyanuba da Canção Nativa, contou na sua vigésima edição com a presença de consagrados nomes da música regional, tanto autores como intérpretes e músicos que há tempos não atuam constantemente no circuito, se fizeram presentes na Guyanuba de Sapucaia do Sul, dando "tarimba", qualidade e experiência para o evento.

João Chagas Leite, Telmo de Lima Freitas, Carlittos Magallanes, Osmar Carvalho, José Carlos Batista de Deus, Carlos Omar Vilella Gomes, João Bosco Ayala, Érlon Péricles, Beto Caetano, Juca Moraes... foram alguns dos veteranos compositores que apresentaram suas obras no palco da Guyanuba.
Já entre os intérpretes: João de Almeida Neto, Nilton Ferreira, Robledo Martins, Miguel Marques, Flávio Hansen, Délcio Tavares e Cristiano Quevedo pintaram o quadro de um festival de timbres fortes, afinações impecáveis, posturas cênicas e presença de palco que são características fundamentais destes, que são premiadíssimos e atuantes há decadas dos festivais nativistas.

Dentre os compositores, descata-se a presença do poeta de Palmeira das Missões, Rômulo Chaves, autor da letra de Quando o Céu Chora a Saudade que arrebatou o primeiro lugar no evento. Rômulo é da nova safra de poetas e surgiu bem há alguns anos, tendo em 2009 e no primeiro semestre de 2010 conquistado premiações importantes que o afirmam no cenário musical como realidade e não mais como promessa.

Os shows dos também experientes Pedro Ortaça, João de Almeida Neto, Nenito Sarturi, Cristiano Quevedo, César Oliveira & Rogério Mello, Daniel Torres, Walter Moraes e Elton Saldanha foram importantes para trazer o público local que durante os últimos anos tinha esquecido um pouco da importância deste grandioso evento.

1° lugar - Quando o céu chora a saudade
Letra: Rômulo Chaves
Melodia: Nilton Ferreira
Intérprete: Nilton Ferreira

2° lugar - Gateada Frente Aberta
Letra & Melodia: Telmo de Lima Freitas
Intérprete: Flavio Hansen

3° lugar - De Versos e Prosas
Letra: Carlos Moacir Pinto Rodrigues
Melodia: Beto Caetano
Intérprete: João de Almeida Neto

Música Mais Popular - Zeca Muleiro
Letra: Hermes R. Lopes
Melodia: Érlon Péricles
Intérprete: Cristiano Quevedo

Melhor Música Regional - Sou Eu
Letra e Melodia: Rodrigo Morales
Intérprete: Ariane Wink

• Melhor Intérprete: Flávio Hansen (Em Rio Andejo e Gateada Frente Aberta)
• Melhor Instrumentista: Elias Resende (Acordeon, em Quando o Céu Chora a Saudade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário